Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Acadêmicos de Administração IDEAU contribuem com o Presídio Estadual de Getúlio Vargas
O grupo dos alunos Flavia Betoni, Elisandra Dalmuth, Osmar Andre Corbellini, Priscila Omizzollo, Jeferson Siqueiro, Eusebio De Freitas, Ana Luiza Roveda, Igor Panisson e Raquel Ferron escolheram o Presídio Estadual de Getúlio Vargas. Ao conhecer o Presídio os alunos procuraram saber quais as necessidades do local. “O Presidente do Conselho da Comunidade Eduardo Chagas nos explicou que eles estavam com um projeto para construir um pavilhão para os presos trabalharem”, explica a acadêmica Flavia Betoni. Até então o presídio contava com materiais de construção, mas necessitavam das medições do terreno onde será construído o pavilhão para dar sequencia ao projeto.
Como a contratação de um engenheiro tem um custo alto e era o trabalho desse profissional que o Presídio precisava, foi o que o grupo de alunos da IDEAU providenciou. “Entramos em contato com empresa a Projesilva para fazer a medição. A empresa realizou o trabalho e não nos cobrou nada”, conta Flavia. Realizada essa etapa do trabalho, o grupo segue com a parte teórica do relatório que deverão apresentar para a banca avaliadora do semestre e, além disso, deverão retornar ao Presídio para obter conhecimento sobre como é o ambiente e como funciona a administração penitencial.