Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Cantando a Física
Durante a apresentação, muita criatividade e afinidade entre os grupos. Segundo a professora Liane “de uma forma lúdica encontrou-se uma maneira de os alunos estarem motivados para entender e compreender a física, uma vez que a mesma é vista como uma disciplina muito complexa”. Para a aluna Valentina Dall’Agnol Botolli, “esse trabalho ajudou na união e interavidade com os colegas, bem como na melhor compreensão do conteúdo.
“O aluno emocionalmente envolvido com o conteúdo aprende mais. Não há forma de envolvimento maior que o lúdico quando se trata de ensinar física. Brincar com o conteúdo é uma forma de competir com as distrações do dia-a-dia (rua, videogames, computadores etc.), pois o aluno, quando estimulado, produz e aprende, mas, por outro lado, o professor é o caminho para que o aprendiz chegue ao conhecimento”, diz a coordenadora pedagógica Professora Deisy Nara Machado de Moraes.