Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Diretores de Escolas Estaduais reunidos na IDEAU
Max cursou a Escola Superior de Educação Física e Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Economia na PUC-RS. É pós-graduado em Informática na educação (UFRGS) e em Psicopedagogia (Candido Mendes). É Mestre em Educação à Distância (AWU/EUA) e Aluno especial do Doutorado em Informática na Educação (UFRGS). Em sua fala aos diretores Max destacou o contexto em que exige um diretor/coordenador também gestor de escola. Disse o palestrante que o gestor deve estar atento às ações e às pessoas para saber pôr em ação e predispor às pessoas à ação.
De acordo com Max, a escola do terceiro milênio deve estar voltada à formação, diferentemente do que acontecia no passado. No passado a escola estava voltada à informação, disse Max. Nesse novo contexto, o gestor da escola deve ser capaz de mobilizar para a formação das pessoas tanto pessoal, quanto social.