Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Docente IDEAU apresenta trabalho no EnANPAD
O trabalho foi desenvolvido em parceria com o Martinho Luís Kelm, Professor do Mestrado em Desenvolvimento da UNIJUÍ. A finalidade principal do estudo foi estabelecer um diálogo entre o processo de mudança e adaptação estratégica e a experiência na empresa familiar em estudo, identificando e analisando as estratégias envolvidas nas mudanças organizacionais, à luz das ações empreendidas pelos sócios-gestores.
O estudo demonstrou que independente do modelo de estratégia adotado, é necessário conhecer os ambientes, para que haja na prática um planejamento que auxilie a organização a adequar seus ambientes que é sempre mutável, dinâmico e imprevisível. A empresa estudada demonstra ser uma empresa aberta, dinâmica e que tem visão de mercado. Observa não só tendências econômicas e ambientais, mas também, buscando ter controle das ações de seus concorrentes e, muitas vezes forçando o ambiente externo a se adequar as decisões internas, que culminam por gerar uma nova tendência estratégica mercadológica.