Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Hoje é dia do Circo
Palhaços, mágicos, malabaristas! Quanta diversão encontramos no circo!
A história do circo acompanha gerações, mas ele passou por transformações até chegar ao formato como conhecemos atualmente… Vamos conhecer um pouco dessa história!
Os pesquisadores da arte circense mostram que as primeiras tentativas de apresentação em um circo vêm da China, onde a monarquia chinesa se divertia com a apresentação de contorcionistas e equilibristas.
Em Roma, existia o chamado “Circo Máximo”, local onde os plebeus reuniam-se para assistir às atrações organizadas pelas autoridades imperiais.
Os saltimbancos, elenco de artistas itinerantes, surgem Na Idade Média. Esses artistas vagueavam pelas cidades para demonstrar suas habilidades ao ar livre em troca de algumas contribuições.
Mas foi o inglês Philip Astley quem primeiro organizou o circo mais próximo do que conhecemos hoje, com espetáculos variados e com público pagante. O ano era 1768, e Astley organizou um local onde, acompanhado por um tocador de tambor, apresentava um número de acrobacia com cavalos. Nesta época as cidades estavam se formando e crescendo cada vez mais rápido, o que garantia um número razoável de espectadores.
Várias outras atrações foram criadas e artistas interessados nesta arte foram formando grupos circenses que sempre circulam de uma cidade para outra levando alegria e diversão para todos!
Mesmo com o passar do tempo e o avanço da tecnologia na vida das pessoas, como o rádio, televisão e DVD, a presença do circo ainda agita cidades e faz a alegria de crianças e adultos!