Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
Semana Acadêmica do curso de Educação Física expande possibilidades e aprofunda conhecimentos dos acadêmicos
A Semana Acadêmica proposta para os acadêmicos do curso de Educação Física do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU), campus Passo Fundo, contou com a participação de profissionais que atuam diretamente na área e puderam efetivamente contribuir para o desenvolvimento dos futuros profissionais.
Em roda de conversas, os alunos tiveram na terça-feira (22) a participação do professor Alexandre Barp Boeira, que diferenciou o futebol e o futsal, por meio de uma visão mais técnica e científica, destacando a estrutura de um time, como é a preparação física e a cobrança da gestão do clube e da torcida por resultados. Na oportunidade, os alunos também contaram com a presença do ex jogador de futebol, Sandro Sotilli, que abordou sobre sua trajetória profissional, destacando como eram os treinamentos e preparação física quando iniciou sua carreira e como ela é feita atualmente. E, ainda, o narrador esportivo, Luiz Carlos Carvalho, que trouxe um olhar enquanto profissional da imprensa.
As atividades também contemplaram novos conhecimentos sobre práticas esportivas pouco comuns. Na quarta-feira (23), os alunos aprenderam com o professor Klauber Dalcero Pompeo, sobre o Aikido. Momento em que foi trazido aos acadêmicos todo o contexto histórico da arte marcial, desenvolvida desde 1930 pelos japoneses, e, ainda, quais são os benefícios para seus praticantes. O professor trouxe praticantes para realizar demonstrações aos alunos.
No encerramento das palestras específicas, quinta-feira (23), os acadêmicos contaram com a participação do professor José Florenal da Silva, que abordou a educação física escolar e as corridas de rua. O professor defendeu a qualidade que as aulas de educação física devem ter, fazendo com que a disciplina ocupe lugar de destaque no cenário educacional, possibilitando o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor dos educandos.
Todos os momentos de conversas foram relevantes para aprofundar conhecimentos, sanar dúvidas e curiosidades, além de, motivar e inspirar os alunos frente a sua área de atuação, demonstrando diferentes possibilidades para o futuro profissional.